sábado, 12 de maio de 2012

Poder da oração


Oração...
O poder que essa ação tem é tão forte, e poucos realmente sabem disso.
Não estou falando daquela oração que você faz, rotineira de sempre, toda programada no seu cérebro, ou aquelas cheias de palavras bonitas e etc.

Oração...
Aquela em que você CONVERSA com Deus.
E que maravilhoso isso!
Vocês já pensaram na grandeza disto? Conversar com Deus?
É uma grande honra, mesmo nós sendo impuros (claro, Cristo nos purificando) temos esse privilégio que é falar com Deus.

Sim você pode falar com o Sublime.
A qualquer momento, em todo tempo.
Então...Qual o grande poder nisso?



Simples:
"Ele atenderá a oração do desamparado, e não desprezará a sua oração" Salmos 101:7

Ele nos escuta...É esse o poder que há na oração. Porque o Senhor nos escuta e isso é tremendo!
De certo que existem vários versículos que também explicam sobre "oração rejeitada" "oração não ouvida", isso se deve à aqueles que não sabem o estado de espírito que se deve estar ao orar.
Não se deve ser como o já citado no início desse post, aquela coisa igual, já de rotina, sem unção do Espírito, digamos, sem vida.
Para Deus a oração tem que ser sincera de coração.

Vejamos o caso de Jonas (aquele que ficou dentro de um peixe grande):
"Quando desfalecia em mim minha alma, lembrei-me do SENHOR; entrou em a ti a minha oração, no teu santo templo." Jonas 2:7

Deus quer adoradores que o adorem em espírito e em verdade! Lembrem-se!
Para sua oração ser escutada, deve ser feita nessa condição...Em espírito e em verdade.



E o Senhor se alegra muitíssimo com esse ato! E não vivemos para agradar a Deus?
Então! A oração tem que fazer parte de sua vida :)
"O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento." Provérbios 15:8

Agora partindo para visão de nossa batalha espiritual.
E meu caros leitores...Existe mundo espiritual, nós somos seres espirituais. Nosso espírito tem que estar sempre em sintonia com o Espírito Santo, recebendo todo o poder possível para termos vitórias nessas batalhas.
Falem o que quiserem ou pensem. Muitas igrejas acabam fazendo "arte" com esse assunto, mas é um assunto sério e deve ser tratado seriamente.
Demônios.
Poderia ser mais uma incrédula se eu mesma não os tivessem visto agindo "em ação".
Alguns parentes meus já foram possessos... E podem me dizer a explicação científica mais plausível que você tenha, mas ainda afirmo, se vocês vissem na real, todas as teorias de vocês cairiam por terra. Mas...


Continuando(...)
Temos conosco uma grande arma: a oração.
Assim como os anjos, os demônios tem suas categorias, e para algumas delas é necessário uma ação especial para tirá-lo de alguém.

Observemos então a cena descrita no livro de Matheus, quando Jesus expulsa um demônio de um jovem, que os discípulos não conseguiram expulsar:
"E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casa de demônios não se expulsa senão por oração e jejum." Matheus 17:18-21

Mostra claramente que não só a fé, mas a oração e o jejum são necessários para ações espirituais.

*Então... este post ta ficando maior do que o de costume, mas não há fim para um assunto tão incrível como este!
Espero que pelo pouco que estou escrevendo, vocês possam ter a noção de como é importante a oração!!!*



Em vários versículos vemos que Jesus, mesmo sendo Senhor, fazia orações ao Pai; mais uma vez nos dando um grande exemplo de vida cristã.
Devemos orar sempre, nunca cessando!
Sou um exemplo vivo de que a oração é necessária.
Passei um tempinho sem orar...digamos, orar de verdade.
E vi o quanto minha vida ficou com um vazio enorme...E quanto "atraso" levei...
Mas hoje posso dizer a vocês que orem, orem sempre! Deus escutará as orações de vocês, se assim o fizerem de coração. :)

Leiam Salmos 42, é lindo!

E para finalizar o post, um versículo:




"Suba a minha oração perante a Tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde." Salmos 141:2


Amém!




Um comentário:

  1. Lindo demais suas postagens, seu blog e tudo mais! Achei vc um pouco parecida comigo, não no sentido físico, mas a maneira de se expressar, tbm sou cristã e tbm tenho um gosto musical e visual diferente! Parabens, gostei mt do blog.
    Que Deus te abençoe ricamente!

    Bjssss

    ResponderExcluir