sexta-feira, 11 de maio de 2012

As cinco pessoas que você encontra no céu



Este é o título do livro que eu acabei de ler.
Parece ser mais um livro...Você pode deduzir um montão de coisas pelo título, pela capa, mas nunca irá sequer adivinhar a essência desse marcante livro!

Não vou sair dizendo o resumo do livro, porque perde a graça daqueles que se interessaram para ler.
Mas vou deixar algumas frases legais que achei nele, para vocês meditarem. :)



"É porque o espírito humano sabe, lá no fundo, que todas as vidas se entrecruzam. Que a morte não leva uma pessoa simplesmente, ela também deixa de levar uma outra, e na pequena distância que há entre ser levado e ser deixado as vidas se modificam."

"-Nenhuma vida é um desperdício - disse o Homem Azul. - O único tempo que desperdiçamos é aquele que passamos achando que somos sozinhos."

"-É isso. Às vezes, quando a gente sacrifica algo de muito valor, na verdade não está perdendo esta coisa. Está apenas transmitindo-a a outra pessoa."

"Guardar raiva é envenenar-se. Ela nos consome por dentro. A gente costuma pensar que o ódio é uma arma contra a pessoa que nos fez mal. Mas a lâmina do ódio é curva. E o mal que fazemos com ele, nós fazemos a nós mesmos."

"A lembrança. A lembrança se torna sua parceira. Você a alimenta. Você a segura. Você dança com ela. A vida tem de acabar - disse ela. - O amor não."

"(...) que cada vida afeta a outra, e a outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só."

Pensem mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário