quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cristã e enfrentando o mundo

Não é nada fácil... Ser quem eu sou aonde estou.
Sou cristã e vivo em um mundo onde os valores que tanto quero seguir, são deturpados, preconceituados e ameaçados.
É arcaico?
É religioso de mais?
É ignorante?
Sim, isso tudo e muito mais tem a falar aqueles que julgam o cristianismo e o Cristo.
Mas a questão aqui é, as condições em que me encontro por ter escolhido seguir a Ele.

Vivo em um mundo que em que o grande capitalismo e suas mordaças nos conduzem a uma sociedade fútil e movida somente em ganhar mais e mais, sem se preocupar com o que ou quem terá que passar por cima para conseguir. Em um mundo que todos olham para você sem querer saber quem você é, só se preocupando com o que você veste ou tem. Um mundo que não temos liberdade, onde no lugar dela temos de fazer prisões os nossos lares para podermos nos esconder um pouco desse mundo louco. Não confiamos nas pessoas. Temos que duvidar de tudo, porque foi assim que nos ensinaram e só assim não corremos riscos.
Em um mundo que por você ser cristão não tem direito de escutar rock, metal e afins, porque existe uma rotulação tremenda, e então é descriminado.
Em um mundo que por você ser cristão, todos querem ser donos da sua vida, dizer o que você deve e não deve fazer.
Em um mundo que por você ser cristão, acham que você odeia todos que não o são.
Em um mundo onde querem proliferar aversão aos cristãos, pela horrível época da idade média em que usavam o nome de Deus para os seus próprios interesses, ou como muitos falsos cristãos ainda fazem hoje...

Difícil tentar ir contra os princípios que o mundo nos impõe. 

São muitas coisas, e eu sei que se pedissem para relatar mais e mais exemplos, muitos diriam aqui.
Sei que isso não vai mudar em nada opinião de ninguém, mas só quero expressar aqui minha indignação por: Respeito aos Cristãos.

Porque o que Cristo fez e seus ensinamentos são palavras de vida, de amor e esperança. Não faz acepção de pessoas. Tudo que foi feito foi para melhorar esse mundo, cabe a nós tentarmos mudar. Não por força e sim por atitudes.
Todos lembram da Idade Média, mas ninguém menciona o quanto os cristãos tiveram que enfrentar para ter a liberdade de acreditar no que criam, na fé em Cristo.
Torturados, ridicularizados, humilhados, mortos... Quantas criancinhas cristãs tiveram que ser colocadas em arenas, sendo envoltas com pele de caneiro e jogadas à leões?
Eles eram verdadeiros cristãos, tentavam seguir os ensinamentos de Cristo e compartilhar dessa experiência tão incrível e ímpar na vida de uma pessoa!
"A última prece dos mártires cristãos", por Jean-Léon Gérôme (1883).


Mas... Nada disso é lembrado, muito menos os pesadelos atuais que muitos vem enfrentando no mundo, passando pelo mesmo processo de ridicularização, tortura, humilhação e mortes terríveis!

Não estou fora desse quadro, porque também sou ridicularizada pelo o que eu acredito. Tenho que enfrentar  a todos os insultos e ofensas. Tento controlar meus próprios desejos para tentar fazer desse mundo melhor.
A vida de uma cristã esta longe de ser fácil, mas toda a sabedoria que tenho conseguido, todo carinho e atenção que venho recebido de Deus e todas as promessas de vida eterna me fazem saber que estou no caminho certo!

Acredite você ou não, mas só quero que respeite.



Em um mundo conturbado, minha esperança está em Cristo, em suas pegadas e em seu amor.

Um comentário:

  1. Faloou beem maninha!!! Ótimo post. E na minha opnião, os horrores da idade média são fichinhas se comparado ao que acontece nos dias de hoje. Hoje ninguem respeita mais nada, é só parar pra prestar atenção e observar o caos crescente.

    ResponderExcluir