sábado, 21 de janeiro de 2012

Correndo atrás do vento...

Do que adianta então?
As pessoas vivem pisando e passando por cima das outras em busca de mais poder, de mais status e de mais e mais dinheiro para o poço sem fundo de desejos delas.
Isso tudo para que?
Por quê é tão importante você aparentar ser melhor do que o outro?
Tem que ser mais rico, tem que tudo do bom e do melhor, tem que ter classe, tem que ter amigos (interesseiros).

Não se acha nada correndo atrás do vento

E o que faz para conseguir isso tudo?
Bom, se mata de tanto trabalhar, passa noites acordados para finalizar projetos, larga mão de passar dias importantes com família e amigos para cuidar de assuntos profissionais; guarda dinheiro, fica mesquinho só para não poder ajudar ninguém, para no final o dinheiro ser só seu e para suas futilidades, compra coisas caríssimas mesmo tendo as mesmas mais baratas no mercado, mas não tem graça e qualidade se não for cara; vive da miséria de outros, da queda de outros e da tristeza de outros; tem que ficar se cortando e machucando para alcançar a beleza que tanto quer e que nunca é perfeita o suficiente...
Quantas e quantas coisas devem ser escritas aqui?
Você sabe do que estou falando e também está fazendo esta auto-análise.
Analise a si mesmo...

E fica a questão: Para que?
Para que isso tudo? Todos nós sabemos como é o nosso fim. Morte.
E com ela você leva o que? Nada.
E o que sobra do seu corpo? Pó.

Então, como seria viver sem correr atrás do vento afinal...?

Eu acredito que a forma mais bela de se viver é aproveitar a sua vida. Não levem para a interpretação errada dessa colocação.
Aproveita-se a vida quando se tem amigos verdadeiros e com eles passam os melhores momentos.
Aproveita-se a vida fazendo da sua família seu ponto de equilíbrio, seu porto seguro.
Aproveita-se a vida vivendo sem pensar no que o outro está achando de você, se você é bonito, se tem classe, se tem bom gosto, essas coisas.
Aproveita-se a vida quando se passa ao lado de quem ama e com essa pessoa vivenciar o verdadeiro amor.
Aproveita-se a vida usando bem o seu dinheiro, passeando, investindo em conhecimento e educação, fazendo festas (sim, alegria pessoal!), ajudando outros, por ai vai...
Aproveita-se a vida quando se vive sem incomodar ninguém, mostrando que você não é mais um obstáculo na sociedade e que faz dela algo melhor.
Aproveita-se a vida quando você consegue admirar tamanha beleza que esta na natureza todos os dias.
Viva em busca da felicidade e a vida valerá a pena.

Entre muitas outras coisas, claro.
A questão aqui é fazer-se pensar no que realmente vale a pena viver.
Para que serve todo o seu esforço.

Creio na vida eterna. Sei que a vida prossegue após a morte. E no que eu creio, haverá o que nós aqui em Terra acreditamos ser "sociedade utópica"e harmonia completa, para aqueles que fizeram a vida valer a pena e se entregam completamente para o Único que tem os segredos para aproveitá-la. Ele me salvou de mim mesma, Jesus Cristo.

Ainda existem segredos que nos aguardam

4 comentários:

  1. Belas palavras maninha... Eu estava refletindo sobre essa questão do "correr atras do vento" por esses dias. E isso tudo nada mais é do que puramente vaidade. Desde vc querer pentear o cabelo antes de sair até vc querer estudar pra ser alguem na vida... tudo vaidade, no final foi tudo pra si mesmo. Até o sábio Salomão reconheceu que até ele querer pedir sabedoria a Deus foi um ato de vaidade... quer dizer, a vaidade constroi as pessoas, é ela quem nos faz, mas eu sei que encontrei algo bem maior que tudo isso, algo que vai além do meu entendimento e que pode mudar tudo que eu sou se eu apenas me entregar a Ele, é por Ele que eu vivo cada dia da minha vida. É por Ele, para Ele e crendo nEle que eu morreerei!! *-*

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Nada nos separará do amor de Deus, que está em Jesus Cristo nosso LORD!

    (eu gostaria de curtir seu comentário! rs)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, Évaa !
    Também eu venho tentando saber o por quê de muitas vezes nos pegarmos correndo atrás do vento.

    Bjo, minha bonequinha. Saudade!

    ResponderExcluir
  4. É um tanto triste, porque é a pior forma de viver é essa. Tento fazer o possível para me afastar desse "estilo de vida".
    Sempre é bom meditar para saber para onde estou correndo.

    Mas obrigada pelo elogio. Saudades minha florzinha!

    ResponderExcluir