quinta-feira, 26 de julho de 2012

É uma questão de experiência

   

     A mídia, especialmente o cinema e a TV, nos tem mostrado através dos filmes épicos, que procuram contar partes da história do povo de Deus, um Senhor sempre forte, altissonante em sua voz, manifestando-se por meio de efeitos artificiais e eventos da sua natureza, os mais retumbantes possíveis.
     Acostumamo-nos, assim, a uma visão de um Deus supremo, que parece expressar-se apenas por meio do impacto, da visão fantástica, do temor que traz àqueles que o ouvem ou assistem. No entanto, a Bíblia nos fala de um Deus que também era suave e terno em seu contato com sua criatura por excelência.

     Elias, o grande profeta do Senhor nos tempos de Acabe, rei de Israel, nos conta:
"e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada" (1Rs 19.12).





     Nos dias de hoje, uma tendência oriunda dos movimentos neopentecostais é querer ver sempre algo "incrível, fantástico, extraordinário", para atribuir-se o "milagre" ao Senhor Deus. Vamos sendo levados a pensar na manifestação divina como espetáculo, um circo, que faz sempre uma abertura fantástica com a presença de todas as atrações num desfile prévio, e assim acreditar-se no que virá depois. Elias deixou o "espetáculo" passar para depois ouvir Deus. É isso que nos compete a fazer também.

Texto de Clemir Fernandes.



Minha opinião:

Em toda experiência de vida cristã que eu tenho, Deus sempre se manifestou a mim de maneira suave...E eu gosto que seja assim, pois demonstra toda ternura e espiritualidade do momento. E acho que não devemos julgar as outras formas de Deus se manifestar as pessoas, pois cada um temos nossa experiência com Ele. Cada um de nós sabemos o que mais nos afasta e nos aproxima do Senhor. E partindo dessa experiência você acaba sabendo quais coisas convém a ti.

Então pessoal, vamos ser mais tolerantes com a maneira que cada um tem de buscar ao Senhor, mas sempre procurando discernimento bíblico para a sua própria maneira.

:)



Um comentário: